UA-70661928-1
Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.

Línguas

As línguas estrangeiras são parte integrante do currículo Waldorf. O alemão e o inglês são as duas línguas estrangeiras ensinadas na Escola Ensino Vivo. À medida que os alunos são expostos a línguas de dois grupos linguísticos diferentes, o alemão e o inglês, eles absorvem o conhecimento da vida de dois pontos de vista diferentes. Os alunos também aprendem a se comunicar com pessoas de outros países. Mais importante, no entanto, eles desenvolvem um entendimento e apreciação por outras culturas. Através dos meros sons de cada língua estrangeira, os estudantes experimentam características únicas à cultura. Como ouvido quando falado pelo professor, ou como experimentado em suas próprias canções e recitações, cada língua fornece uma janela através da qual os estudantes experimentam o mundo.

Do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, as aulas de línguas consistem apenas em trabalhos orais. Desde a primeira lição no primeiro ano, os alunos são cercados pelos sons das novas línguas. Estes três primeiros anos compreendem a idade de ouro para aprender línguas, uma vez que a criança ainda é muito receptiva aos tons, ritmos e padrões de fala. Assim, é neste momento que podemos estabelecer a pronúncia mais pura e o amor genuíno pela língua estrangeira. Uma das fontes mais importantes de material, em que as crianças podem realmente experimentar o caráter de uma cultura, é no folclore alemão/ inglês e músicas folclóricas. Conseqüentemente, as lições no primeiro ao terceiro ano são preenchidas com a idade apropriada, poesia sazonal, canções, destrava língua e versos. Não há realmente nenhum limite para a quantidade de material que pode ser oferecido a esta idade. Os alunos criam seus próprios livros de texto preenchidos com desenhos a partir do conteúdo das aulas. Isso constrói uma base de experiências para a leitura e escrita da língua estrangeira no final do terceiro ano. Além disso, vários jogos adicionam movimento e vivacidade às aulas. Até o final do terceiro ano, os alunos devem identificar vários objetos em suas salas de aula, roupas e partes do corpo. Eles também devem ter um vocabulário de trabalho para cores, números e tempo.

No quarto ano, o estudo da língua torna-se mais sistemática. gramática básica é introduzida, a ortografia se torna uma parte das lições, desenvolvimento de vocabulário é enfatizada, e as crianças começam a ler e escrever. o estudo da língua para o quinto ano torna-se mais complexa. Livros didáticos são introduzidas, trabalhos de casa agora é atribuído, e questionários são dadas em sala de aula. Embora recitação, jogos, e canto continuam a ser importantes no sexto ano, a ênfase continua a sua mudança para a gramática, vocabulário, leitura e trabalho escrito. Existem testes regulares, e os estudantes praticam suas habilidades de conversação em sala de aula.

Matrículas  2018

Educação Infantil

Ensino Fundamental

Saiba mais...

 

Nossa Proposta

A premissa da educação Waldorf é que os professores podem ajudar as crianças e adolescentes a se tornarem pensadores livres e adultos socialmente comprometidos. Como guias, mentores e figuras de autoridade, os professores de nossa escola tratam do maior potencial de cada aluno. Seu objetivo é permitir que o aluno encontre o propósito e o significado de sua vida. Nosso método permite que os alunos se envolvam com o currículo em muitos níveis. Nosso lema é "cabeça, coração e mão". As lições equilibram inteligência cognitiva e emocional, e atividade física. Cada lição e atribuição integra o trabalho acadêmico com artes plásticas e artes práticas...

Leia mais...

Siga-nos nas redes sociais.