UA-70661928-1
Sua versão do navegador está desatualizado. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma versão mais recente.
ENSINO FUNDAMENTAL I

 
O mundo é belo 

A crianças passar para a segunda fase da infância na idade seis ou sete. Esta mudança é marcada por uma nova prontidão para a aprendizagem formal. É importante para alimentar as novas capacidades intelectuais, continuando a fomentar a vida da imaginação como a criança se move através do ensino fundamental.

Estes são os anos em que todas as crianças, não importa o quais os seus dons, é um artista no coração, e a tarefa do professor é o de informar o conhecimento intelectual com a experiência estética. Todos os assuntos, matemática, ciências e estudos sociais, trabalhos em madeira e tricô, esportes e segunda línguas (ambos alemão e inglês) são ensinadas imaginativamente e artisticamente. Os professores abordar os sentimentos das crianças, bem como o seu intelecto, em imagens e histórias, na cor, ritmo e música. Assim, o que é aprendido torna-se uma parte viva da criança.

Todos os dias no ensino fundamental começamos com a lição principal, que tem a duração de duas hora. Durante este tempo ininterrupto, o professor da turma apresenta o assunto lectivo artisticamente, de forma descritiva, e dramaticamente. As crianças revisam e perguntam temas à medida que surgem na discussão. O trabalho dos estudantes inclui a criação de seus próprios cadernos das aulas principais, o que será um reflexo do que eles aprenderam apresentada por palavras, imagens, gráficos e diagramas.

Um professor de classe, acompanhado e complementam seu trabalho, orientando e conduzindo os alunos durante todo ensino fundamental.
O currículo, organizado e articulado em suas facetas de abordagem do mundo e da arte, procura atender ao desenvolvimento cognitivo-socio-emotivo do aluno em cada idade. 
Os conteúdos básicos são vivenciados com os alunos em blocos-períodos de 4 semanas, em média. . Esse processo, denominado de “épocas”, permite aos alunos um maior aprofundamento dos grandes temas trazidos pelos professores. 
A arte permeia todas as atividades, pois é no sentido que se vitaliza a relação da criança (7-15 anos) com os outros e com o mundo, motivando a atividade e abrindo caminho para a estruturação de um pensar flexível e harmonioso.  
Além do currículo básico, música (canto, flauta e outros instrumentos), artes (pintura, modelagem, escultura, etc.), educação física (jogos sociais, ginástica), trabalhos manuais (tricô, crochê, bordado, costura), jardinagem e passeios pedagógicos.  


Avaliação 

O sistema de avaliação terá por objetivo acompanhar o desenvolvimento emocional, intelectual e social do aluno. A avaliação do desenvolvimento do aluno será constante e as observações são registradas em um boletim descritivo semestral.

Alem do pedagogo que é o professor de matérias faz parte do curriculum aulas de Inglês, Alemão, Trabalhos manuais, Música e Educação Física.
 

Matrículas  2018

Educação Infantil

Ensino Fundamental

Saiba mais...

 

Nossa Proposta

A premissa da educação Waldorf é que os professores podem ajudar as crianças e adolescentes a se tornarem pensadores livres e adultos socialmente comprometidos. Como guias, mentores e figuras de autoridade, os professores de nossa escola tratam do maior potencial de cada aluno. Seu objetivo é permitir que o aluno encontre o propósito e o significado de sua vida. Nosso método permite que os alunos se envolvam com o currículo em muitos níveis. Nosso lema é "cabeça, coração e mão". As lições equilibram inteligência cognitiva e emocional, e atividade física. Cada lição e atribuição integra o trabalho acadêmico com artes plásticas e artes práticas...

Leia mais...

Siga-nos nas redes sociais.