Carreira Escolar

Nossa Escola,  é baseada na pedagogia de Rudolf Steiner, e é contemplada até o 5º Ano do Ensino Fundamental da 1º Fase.

Na Escola Ensino Vivo O tempo Waldorf é dividido em dois estágios:
Educação Infantil ( maternal e jardim) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano).

Ensino Fundamental I
Nos primeiros anos do 1º ao 5º é continuamente é acompanhado por um professor de classe, nas primeiras duas horas (as chamadas ensino em épocas ). As aulas de matéria como (trabalhos manuais, lingua estrangeira, educação física, música e marcenaria) são ministradas por professores de disciplinas diferentes. Recursos especiais no nível inferior são por exemplo, a época da construção das habitações, época das profissões, datas comemorativas e festas cíclicas.

A atual atribuição de professores às aulas individuais pode ser encontrada aqui .

Horários de aula:

1º Ritmo:  (início 7h20 ás 7h40)

2º Aula Principal ( 07:40 ás 09:40)

3º Lanche / Recreio: (início as 09h40 ás 10h15)

Aula Prof. Classe / Aula Prof. Matéria: 10h15  ás 11h00)

Aula Prof. Classe / Aula Prof. Matéria: 11h00  ás 11h45)

Aula Prof. Classe / Aula Prof. Matéria: 11h45  ás 12h30)

Almoço: das 12: 30h às 13: 00h