História, Educação e Política

O trabalho nas disciplinas de História e Educação Política baseia-se nos regulamentos curriculares do Ministério da Educação, bem como na educação Waldorf desenvolvida por Rudolf Steiner com base na antroposofia e no perfil da nossa escola.

Nós, da Escola Ensino Vivo entendemos a escola como uma aprendizagem para a vida , e "pessoas-educação" como um processo de aprendizagem e desenvolvimento para as quais o indivíduo de necessidades essência e desenvolvimento dos alunos estão a realizar  as quais os alunos têm as competências,

• para realizar a reivindicação da autodeterminação e o desenvolvimento do próprio sentido da vida,
  • para reconhecer esta afirmação também para todos os seres humanos companheiros
  • Co-responsabilidade por moldar nossa sociedade para assumir suas próprias reivindicações,
  • trazer as demandas das outras pessoas e os requisitos da sociedade para um relacionamento aceitável.

O trabalho baseia-se neste entendimento e nos requisitos supracitados nos temas "História" e "Trabalho, Direito, Administração" (= Educação Política).

Nesse contexto, o perfil de nossa escola especifica que os alunos aprendem sobre tópicos relevantes em valores geralmente aceitos da sociedade, como tolerância, abertura, sensibilidade social e modos de vida e comportamento democráticos.

Olhando para a habilidade dos alunos para fazer uma realidade presente e desenvolver projetos futuros responsáveis no fundamental II e médio é em particular a ligação entre "história" e "educação política" que permite que passado e presente se relacionam entre si.

Projetos especiais e excursões têm a intenção de aprofundar e tornar aplicável o que foi aprendido na escola em outros lugares e em outras formas:

Então, encontrar uma conexão com as questões, fazemos algumas aulas de campo e visitas a museus e memorial tendo uma relação com o conteúdo que estão estudando em sala de aula.