Comunidade de Classe

Da primeira para a última aula, os alunos permanecem juntos como uma comunidade de classe e, portanto, têm uma oportunidade de perceber intensamente uns aos outros como indivíduos em toda a gama de talentos, temperamentos e propriedades de caracteres, bem como para se mover em um espaço social familiar e confiável e se desenvolver.

Em comunidades de classe relativamente pequenas e diversificadas, os alunos são incentivados a desenvolver seu pessoal e social a partir de seus próprios recursos. A aprendizagem conjunta de alunos de diferentes talentos ocorre ao longo do tempo escolar em grupos de aprendizagem estáveis.

No início do período escolar, é dada muita importância  à formação de uma comunidade de classe. Entre outras coisas, o professor da classe ensina os alunos a se respeitarem mutuamente e a aceitar e tolerar uns aos outros em uma variedade de peculiaridades. As comunidades de classe consolidam-se em jogos de classe, caminhadas, viagens escolares e atividades conjuntas.