Avaliação e Desempenho

Nas Escolas Waldorf não há notas até o 10º ano. As crianças recebem no final de cada semestre ou do ano uma avaliação detalhada e individual por escrito do professor da turma e dos vários professores das disciplinas. Assim, a criança individualmente, tem sua capacidade e seus esforços de uma forma integral avaliados.

Não se trata principalmente de uma avaliação de desempenho, mas sim de uma descrição do desenvolvimento geral. Cada professor da turma, assim como todos os professores, é solicitado a esclarecer como cada aluno se desenvolveu durante o ano letivo anterior em seu comportamento de aprendizado, assim como em toda a sua maturação mental.

É claro que o trabalho, os testes e as épocas dos alunos são corrigidos pelos professores e submetidos a uma avaliação por escrito. Estas avaliações são destinadas principalmente à criança, o certificado, especialmente nos primeiros anos para os pais, e, portanto, pode ser uma base importante para a discussão entre pais e professores.

Cada aluno tem direito a um boletim escolar quando sai da escola. Acompanhando o boletim de classe, os alunos receberão um histórico ou seja sua certificação e o reconhecimento do estado do seu grau. o que o deixa apto a ingressar no próximo estagio do ensino seja Fundamental II, Médio ou Ensino Superior.

Transferência
O currículo das escolas Waldorf é um currículo baseado nos estágios de desenvolvimento da criança. As escolas Waldorf usam sua pedagogia para promover a personalidade individual de crianças e adolescentes. O intelecto, o sentimento e a vontade são igualmente desenvolvidos e promovidos. O programa centra-se na vastidão de talentos e talentos mentais e espirituais em crianças.

Ele mostra uma e outra vez que os alunos se sentem mais à vontade em seu grupo de aprendizado usual e, a longo prazo, os "atrasos" relacionados ao desempenho são capturados novamente. É por isso que muitos alunos são transferidos para nós (portanto, não há "mortos sentados" em nossa escola) dai o nome da nossa escola "Ensino Vivo".