Música e Drama

O currículo de música é projetado para ser adequada a idade da criança, a partir da leveza do modo pentatônico na primeira infância para o repertório complexo de música clássica e contemporânea no Ensino Fundamental.

No primeiro ano do ensino fundamental, o foco está em melodias pentatônicas e músicas de eco para treinar passos e reter a voz "alta" da criança. As crianças também começam a aprender a tocar a flauta doce barroca. Eles aprendem a ouvir com atenção, a combinar arremessos e a seguir gestos de mão. A intenção geral neste ano é fomentar o amor pela música.

As canções populares são adicionadas a seu repertório como são círculos e harmônicos simples. O professor espera uma melhor concentração e trabalha para desenvolver habilidades de memorização através de canções mais complicadas e mais longas.

Gradativamente os alunos aprendem os rudimentos da teoria musical e começam a partir do 4º Ano a ler música, fazendo seus próprios livros de música. Eles aprendem notação musical, valores rítmicos e assinaturas de tempo. Performances em eventos escolares dar aos alunos um foco para os seus esforços.

"Mais delicado que o vento quando roça os ramos das árvores! Tão suave quanto uma brisa que acaricia as águas de um lago tranquilo. Um som tão macio, tão doce, que faz você se sentir envolvido, aconchegado, protegido, aninhado nos braços de uma mãe carinhosa. Você pode se aproximar da sensação dele se puder sentir em seu rosto um afago delicado e muito, muito amoroso. Um afago de alguém que não tem pressa ou compromisso. Alguém que está ali, inteiro, presente. Que tem como único desejo envolver você num ninho de amor! Se você pode imaginar essas coisas, então pode começar a ter uma ideia de como soa o kântele."