Educação física/ Jogos e Brincadeiras

O objetivo da educação física na Escola Waldorf é promover os estudantes em seu desenvolvimento de movimento o mais versátil possível. O conteúdo de ensino e os métodos devem basear-se no nível de desenvolvimento das crianças.

1º e 2º Ano: aprendem divertidamente a integração.

Através de pequenos jogos, as crianças experimentam-se como parte de um grupo e aprendem divertidamente a integração, praticam a adesão às regras, adquirem habilidades sociais e podem desenvolver iniciativas criativas. Além disso, eles experimentam a natureza e aprendem muito sobre ela. As crianças também são sensibilizadas para as pequenas coisas, percebem sons e cheiros, protegem e respeitam a natureza com suas plantas e vida animal através das brincadeiras. No 1º e no 2º ano, as crianças da nossa escola desfrutam de jogos de canto e rítmicos.

3º e 4º Ano: Coloca em prática as habilidades adquiridas.
A educação física com base nos vários níveis de ensino que o aluno traz consigo e também as habilidade adquiridas, junto com o interesse com o outro, agrega agora com os diferentes requisitos de cada classe que são levados em conta.

Os estudantes são apanhados em sua capacidade. Não há pressão para executar. Cada aluno faz o que é capaz e tenta melhorar.

O conteúdo da lição inclui as seguintes áreas:
aprender pequenos jogos, fazer ginástica e escalar, adquirir habilidade em manusear bolas (pegar, arremessar, pular) e outros dispositivos pequenos, assim como balancear e balançar. As crianças expandem suas experiências de movimento, aprimoram suas habilidades de coordenação e habilidades sociais. A partir da 3ª ano, eles aprendem na educação física habilidades esportivas básicas de corrida, salto, escalada e papéis dentro do jogo.

No 5º Ano:

Adquirem total autonomia sobre pequenos jogos, exercícios e saltos, bem como pequenas competições. Além disso, eles podem desenvolver e melhorar suas habilidades condicionais, seu comportamento cooperativo e suas habilidades sociais. Nesta fase a criança precisa testas seus limites e ver por si só ate onde consegue ir. É uma idade onde a musculatura dos meninos começa a se destacar e naturalmente eles tem a necessidade de usá-los. A partir da 5ª ano, a instrução lúdica leva a uma prática contínua das habilidades, para que diferentes possibilidades de movimento possam ser aprofundadas.
A educação física agora inclui todos os esportes de bola, bem como os esportes individuais, atletismo e ginástica. As habilidades motoras, como força, resistência, coordenação, velocidade e agilidade, bem como habilidades sociais são praticadas aqui.
Através de desafios especiais, as crianças experimentam suas possibilidades de movimento, aprendem a compreendê-las e avaliá-las.
No 5º ano, através da implementação das Olimpíadas gregas