Língua Portuguesa

Instrução de língua materna na escola é orientada para o currículo já tradicional Waldorf de Tobias Richter, por desenvolvimentos e exigências do mundo profissional mais modernas e, portanto, evolução das necessidades educacionais dos jovens.

Os alunos da Escola Ensino Vivo estão expostos à literatura em todas as suas formas, e o passo nas primeiras séries de ouvir histórias para apresentações dramáticas se desenrola sem problemas. Os jogos de classe são produzidos nas séries um, dois e três. Os temas são tirados do contexto narrativo do ano - contos de fadas, lendas, fábulas, histórias do Antigo Testamento e lendas dos nativos americanos.